Título: O Milagre
Autor (a): Nicholas Sparks
Páginas:  287                 
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Amazon Saraiva Americanas

Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama – e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.

A resenha de hoje é do livro O milagre, o livro é escrito por um dos meus autores favoritos. O primeiro livro que eu conheci do Nicholas Sparks foi Um Porto Seguro, foi o primeiro livro físico que ganhei de presente da minha mãe. Desde que li Um Porto Seguro meu apaixonei pela escrita profunda do Tio Nick (como chamo ele rs) e logo procurei a conhecer as outras obras dele. Tornei-me uma grande fã do trabalho dele e faço coleção dos seus livros. Como não podia ser diferente me emocionei com a leitura e recomendo a vocês a lerem também. 

O milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista que trabalha em uma revista como colunista, ele também trabalha viajando pelo mundo atrás de matérias incomuns. Ao longo de sua carreira ele já investigou guias espirituais, videntes, médiuns e o lago Ness. Ele é divorciado e se sente culpado por seu casamento ter sido fracassado. Ele tem uma família grande e tem cinco irmãos dos quais são todos casados e felizes.

Ele recebe uma carta de Doris McCllelan, falando sobre luzes misteriosas que aparecem em um cemitério na cidade de Bonne Creek e viaja para investigar. Doris McCllelan é uma “vidente” que não acredita no boato que ocorre pela cidade do qual dizem que há fantasmas no cemitério da cidade e pede que Jeremy investigue e encontre a explicação para esse mistério.

Jeremy acredita que para tudo existe uma explicação ele não acredita nas coisas em que ele não possa provar a existência. Ele conhece a bibliotecária da cidade Lexie Darnell, ela é neta da Doris McCllelan e é uma moça bonita e charmosa. Ao se conhecerem Jeremy e Lexie sentem uma conexão forte entre eles. Mas ela não quer se envolver com ninguém, muito menos com Jeremy que está de passagem pela cidade. 

“Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?”

O milagre é um livro diferente dos outros que já li do Nicholas. Ele não é um livro meloso e romântico. Ele é um livro que aborta temas como escolhas, fé e descrença. O autor abordou uma escrita diferente nesse livro, que no inicio eu achei lento e parado, mais no decorrer da história ficou interessante e atraente. Sou suspeita para falar dos livros dele porque como eu disse sou uma grande fã do seu trabalho e AMO os seus livros.

 “O amor poderia ser colocado em movimento rapidamente, mas o verdadeiro amor precisava de tempo para se transformar em algo forte e duradouro. O amor era acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente. Somente o tempo, contudo, poderia mostrar se sua avaliação estava correta.”






Um Comentário

  1. Oii, adoreii e adorei o blog também, já estou te seguindo, também tenho um, dá uma passadinha lá, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir