Título: A Aposta
Autor (a): Rachel Van Dyken
Páginas: 288             
Editora: Suma de Letras.
Onde Comprar: Amazon Saraiva Americanas


Dois irmãos, o mesmo amor.
Alguém sairá perdendo.
Em quem você aposta?
“Eu tenho uma proposta para você”.  Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?
Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. 
Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Ao ler a aposta, o livro me deu uma impressão no inicio de que vai acontecer um triângulo amoroso clichê, onde a mocinha vai ser confusa ao precisar escolher entre dois irmãos. Mas ao avançar na leitura eu percebi que nada disso acontece. A autora souber inovar e escreveu um livro divertido, envolvente e inusitado.

O livro gira em torno de Jake e Travis que são irmãos e Kacey. Eles são um trio desde pequenos. Travis é o irmão mais velho que desde pequeno gostava de perturbar Kacey, ele atormentava ela de varias maneiras. Desde a puxar os cabelos dela, ao colocar insetos em sua cama.  Jake era o protetor de Kacey, ele sempre estava do seu lado, confortando-a.

Com o passar dos tempos à amizade acabou dando lugar a paixão Jake e Kacey acabaram se envolvendo amorosamente. Só que Jake tem um grande defeito, ele é um mulherengo. Ele ficou com medo de perde a amizade de Kacey ao se envolver com ela, e por isso acabou cometendo uma atitude digna de um cafajeste, que fez com que a amizade que eles tinham esfriasse.

Um tempo depois, Jake procura Kacey atrás de um favor dela. Kacey não resiste ao pedido do antigo amigo. O que Kacey não contava era que ao aceitar o pedido do amigo ela iria reencontrar Travis, só que de uma maneira completamente diferente ele vai atormentá-la.  

O que eu mais gostei no livro foi da vovó Nadine ela me arrancou vários sorrisos, com sua alegria contagiante e suas armações. A aposta é um romance fofo e cativante. É também aquele livro que você não consegue imaginar quem é o mocinho da trama, muito menos consegue ficar com raiva deles.

Eu recomendo e em breve vai ter resenha do segundo livro “O Desafio”. 



Deixe um comentário